Férias Escolares

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
férias escolares

Férias chegou? É muito comum um grande aumento de fluxo de carros nas rodovias por conta das férias escolares.

Muitas famílias se organizam e se planejam para viajar em julho em conjunto com as férias das crianças. Mas eai, o planejamento da viagem está ok, né? Hotel reservado, datas de ida e volta planejadas, destino decidido, pé na estrada e… o carro PIFOU.

Esqueceu de colocar a revisão do carro no planejamento?

Nesse caso podemos identificar nitidamente 2 erros comuns:

  • Negligenciar a revisão antes de viajar; e
  • Não manter as revisões preventivas solicitadas pelo fabricante anualmente.

Se esse é o seu caso, você só vai acabar se estressando na viagem e gastando valores não programados.

O ideal é que as revisões preventivas do carro sejam feitas periodicamente (de acordo com o fabricante), pois nesse caso, você consegue garantir segurança, conforto e evitar prejuízos financeiros. Na revisão preventiva, o automóvel passa por uma revisão completa, tendo uma melhora no funcionamento dos equipamentos, mais confiança no veículo e prevenção de desgastes em excesso.

Se levar a revisão preventiva como hábito, muitas vezes a revisão pré viagem não seja tão necessária. O indicado seria levar o carro em um mecânico de confiança para uma revisão macro do veículo, mais voltado para checagem. Agora, se o carro não estiver com as revisões em dia, a revisão pré viagem se torna de extrema necessidade para evitar riscos na segurança dos ocupantes do veículo, segurança para terceiros, eliminar estresses e gastos exorbitantes na hora de um reparo urgente.

Mas agora que você já sabe tudo isso, #fikdik para as próximas férias.

Caso não seja esse o cenário atual, separamos algumas dicas de peças a serem revisadas antes de cair na estrada:

  • Pneus – calibragem em 1º lugar

Deixar os pneus calibrado seguindo a indicação do fabricante. Não esquecer de calibrar o estepe, pois ele pode ser necessário e tem que estar preparado para uso. Verificar as condições úteis do pneu.

Pneus – calibragem em 1o lugar

  • Alinhamento e balanceamento

Se você sente vibração no volante e o carro está “puxando para um lado”, isso é resultante de falta de alinhamento e balanceamento. Caso tenha passado em buracos, acertou calçada, é importante revisar essa parte.

Alinhamento e balanceamento

  • Para-brisa

Checar se as palhetas não estão ressecadas, caso sim realizar a troca, pois em casos de chuva na estrada, não vai conseguir limpar corretamente o vidro. Os desembaçadores também devem estar devidamente em funcionamento juntamente com o reservatório de limpeza.

Para brisa

  • Freios

Os freios são item de extrema importância, não só em alta velocidade, mas em qualquer meio de trânsito em que seja necessária uma frenagem. Faça sempre uma revisão nos frios e confira com atenção todos os discos e pastilhas.

freios

  • Filtro de ar

O filtro de ar é um componente importante no carro, onde ele tem a função de filtrar o ar, impedindo que as partículas de poeiras entrem no sistema do motor. O ideal é averiguar antes da viagem se está necessitando de troca.

Filtro de ar

  • Luzes e faróis

É imprescindível a verificação de alguns componentes de iluminação do carro, como por exemplo: luz de freio e de ré, faróis e piscas. Se alguns desses componentes estiverem queimados, além da falta de segurança para você e terceiros, pode ocasionar multa e infrações na carteira.

Luzes e farois

Agora que você já sabe algumas peças a serem revisadas no carro, separamos também algumas dicas extra para suas férias:

  • Viajar descansado: um dos grandes motivos de acidentes são pessoas fadigadas no volante onde perde-se atenção, foco e reflexo. Então é de extrema importância que o motorista esteja descansado e sem sono para seguir a viagem.
  • Bagagens: outro ponto importante em relação as viagens de carro, são as bagagens. As bagagens têm de ser acomodadas de forma que não atrapalhe a visão do motorista por meio do espelho central. O ideal é arrumar as bagagens de forma que o peso fique proporcional para não ocasionar uma sobre carga em somente um dos lados do carro.
  • Evitar engarrafamentos: evite viajar em horários de pico, se organize e viaje em horários alternativos para evitar trânsito e engarrafamento.
  • Cadeirinha das crianças: atente-se a estatura, peso e idade da criança para o uso correto da cadeirinha. Além de segurança, criança sem cadeirinha dentro do carro, pode ocasionar em multa e alguns pontos na carteira de motorista.
  • Documentos: certifique-se de todos os documentos pessoais, seu e de sua família e se os documentos do carro estão em dia.
  • Kit emergência: é sempre interessante carregar nas viagens água, petiscos, papel higiênico, sacos plásticos, repelente e remédio de náuseas para possíveis emergências.
  • Trilha sonora: e claro, uma boa trilha sonora para completar o clima da viagem.

Pronto, agora sim pode ir viajar sossegado e curtir as férias!

 

Boa viagem!

combustivel  Veja Também:

5 Dicas para economizzar gasolina

Como escolher a melhor caminhonete

Nosso Instagram

Deixe seu comentário

RECEBA NOVIDADES POR E-MAIL

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Newsletter
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
*Ao se inscrever você declara ter lido e concordado a Política de Privacidade.