Como escolher a melhor caminhonete

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Como escolher a melhor caminhonete

 O mercado automotivo do nicho de picapes tem crescido cada vez mais e a competitividade entre as montadoras só aumentando. Com tantas opções de modelos no mercado, acaba ficando difícil de decidir qual o melhor modelo para o que precisamos.

Entender alguns pontos importantes antes de sair pesquisando modelo, facilita o momento da decisão. Fatores como: qual será sua utilidade, será necessária uma capacidade de carga maior ou a menor já atende, seria uso comercial ou pessoal, utilização maior em trânsito urbano…

Para te ajudar a responder algumas perguntas, separamos 4 dicas para você:

Tipo de uso  Tipo de uso:

Toda compra vem atrelada a uma necessidade, então tenha o motivo da compra da caminhonete muito bem definido. Por exemplo: caso seja para uso em terreno desnivelado, com lama e precisa carregar carga pesada, a sua picape tem que ter características robusta e com força suficiente para te atender. Caso seja mais voltada para uso urbano, viagens, cargas leves, o tamanho e a força pode ser que não tenha tanta importância assim, priorizando fatores como espaço interno, tração nas quatro rodas e uma caminhonete de porte menor.

custo beneficio  Custo-benefício:

Avalie se a caminhonete apresenta benefício que você precisa ou deseja e não focar apenas em motor e capacidade de carga. Acessórios complementares também são importantes. Kit multimídia e tecnologias compatível com o valor da caminhonete, protetor de caçamba, acabamento interno…Analise bem, pois o barato pode sair caro e os mais caros podem trazer benefícios a longo prazo.

Escolher entre um 0km ou seminovo  Escolher entre um 0km ou seminovo:

A escolha de um 0km é sempre a mais segura, mas caso não seja esse o cenário, a aquisição de um seminovo não é das piores. Você consegue encontrar modelos modernos com preço reduzido. Faça sempre teste-drive, fique atento aos barulhos e ruídos e não esqueça de verificar suspensão, pivôs, borrachas da bandeja e os terminais de injeção.

Escolher entre flex e diesel  Escolher entre flex e diesel:

A opção de motor flex seria se caso não queira investir tanto dinheiro em um modelo a diesel, uma vez que a diferença de preço ultrapasse 20%, além dos custos de manutenção e seguro serem menores. Caso rode mais em centros urbanos, não faça viagens de longa distância com frequência e não carregue cargas pesadas, os motores flex atendem essas necessidades. Já a opção a diesel seria para rodar longas distâncias com frequência, caso precise de mais força para carregar cargas pesadas ou rebocar carretinhas e para finalizar, a revenda dos modelos a diesel tem um mercado melhor e mais valorizados.

Eai, gostou dessas dicas? Conseguiu decidir qual caminhonete se encaixa melhor para você? Deixe para nós aqui nos comentários.

 

combustivel  Veja Também:

Veículos Monobloco e Longarina

Nosso Instagram

Deixe seu comentário

RECEBA NOVIDADES POR E-MAIL

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Newsletter
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
*Ao se inscrever você declara ter lido e concordado a Política de Privacidade.